Oscar com #MeToo e acusado de plágio; estatueta vai para ‘A Forma da Água’ de Guillermo del Toro

 “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro faturou quatro prêmios do Oscar, das 13 indicações, entre eles del Toro levou o prêmio de melhor diretor pela produção da Fox Searchlight FOXA.

O filme, que narra a história de uma faxineira muda que se apaixona por uma estranha criatura aquática. ‘A Forma Da Água; Guillermo del Toro e sua homenagem erótica aos monstros‘.

“A Forma da Água”  levou quatro prêmios apesar de um processo de plágio apresentado em Los Angeles no último mês alegando que a incomum história do filme havia sido roubada de uma peça norte-americana de 1969. Del Toro nega ter visto ou ouvido falar sobre a peça.

Nosso prêmio querido foi paraCorra

Greta Gerwig, em sua produção independente, que trata um relacionamento de mãe e filha, “Lady Bird – A Hora de Voar”, não ganhou nem um prêmio, enquanto a Academia entendeu que a sátira racial da Universal Pictures CMCSA.O, “Corra!”, mereceu a estatueta de melhor roteiro original!

“Eu parei de escrever esse filme umas 20 vezes porque achava que era impossível. Eu achava que não iria funcionar”, disse o diretor e roteirista de “Corra!”, Jordan Peele.

Melhor ator e atriz

65eed6af-4fc1-497c-89b9-3ab498648bd4A veterana Frances McDormand pediu por uma busca ativa por igualdade dentro e fora das telas do cinema

Gary Oldman levou seu primeiro Oscar de melhor ator, pela sua interpretação do líder da Segunda Guerra Mundial Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”, filme da Warner Bros. TWX.N, das indicadas para melhor atriz a Academia deu o prêmio a Frances McDormand, por seu papel na comédia dramática “Três Anúncios para um Crime”, da Fox Searchlight.

Aos 60 anos a atriz Frances McDormand,  levantou a plateia, lembrando o #MeToo , movimento de protesto contra o abuso sexual que vem acontecendo em Hollywood,  a atriz pediu que todas as mulheres indicadas; às categorias de diretor, fotografia, figurino entre outras, levantassem para ser reconhecidas.

“Olhem ao redor senhoras e senhores”, pediu. “Porque todas nós temos histórias para contar e projetos que precisam de financiamento”, finalizou a atriz.

O Oscar foi apresentado por Jimmy Kimmel.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s